Descargar

jueves, 3 de junio de 2010

Letra Ricardo Arjona Jesus Verbo Não Substantivo

Letra Ricardo Arjona Jesus Verbo Não Substantivo


Pode ter ocorrido que o Padre Marcelo Rossi, no Brasil, tenha gravado a letra desta música, mas de fato ela é composição e originalmente cantada pelo Cantor Ricardo Arjona da Guatemala.
Curioso que na letra aqui colocada como de autoria do Padre Marcelo Rossi não constam todas as estrofes originais que na música do Ricardo Arjona faz crítica ferrenha à Igreja Católica. Muito curioso de fato!
Será porque o Padre Marcelo Rossi teria gravado esta música e convenientemente não colocou tais estrofes?
Vale a pena conferir a tradução que fiz da letra completa da música "Jesus es verbo no sustantivo" do Ricardo Arjona!!!

Jesus é verbo não substantivo
Música cantada pelo cantor gualtemateca: Ricardo Arjona
Composição: Ricardo Arjona

Ontem, Jesus afinou minha guitarra e aguçou meus sentidos, me inspirou
Papel e lápis em mão aponto a canção e me neguei a escrever
Porque falar e escrever sobre Jesus é redundar, seria melhor atuar
Logo, algo me disse que a única forma de não redundar é dizer a verdade
Dizer que a Jesus gosta-lher que atuemos não que falemos
Dizer que Jesus é mais que cinco letras formando um nome
Dizer que Jesus é verbo não substantivo

Jesus é mais que uma simples e vã teoria
Que fazer irmão lendo a Bíblia todo o dia?
O que alí está escrito se resume em amor vamos, vê e pratíca-o
Jesus irmãos meus é verbo, não substantivo

Jesus es mas que una simple y llana teoria
¿Que haces hermano leyendo la Biblia todo el dia?
Lo que alli esta escrito se resume en amor vamos, ve ypracticalo
Jesus hermanos mios es verbo, no sustantivo

Jesus é mais que um grupo de senhoras de muito negra consciência
Que pretendem ganhar-se o céu com clube de beneficência
Se queres tu ser membro ativo, terás que apresentar à diretora
Tua conta de poupança em Suíça e vínculos oficiais

Jesus é mais que persignar-se, cravar-se e fazer disto alarde
Ele sabe que talvez por dentro a consciência lhes arde
Jesus é mais que uma flor no altar salvador de pecados
Jesus irmãos meus é verbo, não substantivo

Jesus convertia em feitos todos seus sermões
Que se tomar café é pecado dizem os Mormons
Têm tão pouco que fazer que andam inventando cada coisa
Jesus irmãos meus é verbo, não substantivo

Seus não entende por que no culto lhe aplaudem
Falam de honestidade sabendo que o dízimo é uma fraude
A Jesus lhe dá asco o pastor que se faz rico com a fé
Jesus irmãos meus é verbo, não substantivo

Do meu bairro a mais religiosa era Dona Carlota
Falava de amor ao próximo e me estourou cem bolas
Desde criança fui aprendendo que a religião não é mais que um método
Com o título proibido pensar que já tudo está escrito

Me batizaram quando tinha dois meses e a mim não me avisaram
Teve festa piñata e a mi nem me perguntaram
Batiza-me tu Jesus por favor assim entre amigos
Sei que odeias o protocolo irmão meu

Senhores não dividam a fé as fronteiras são para os países
Neste mundo há mais religiões do que crianças felizes
Jesus pensou "me farei invisível para que todos meus irmãos
Deixem de estar falando tanto de mim e se estendam a mão"

Jesus és a melhor testemunha do amor que te professo
Tenho a consciência tranqüila por isto não me confesso
Rezando dois pais nossos o assassino não revive ao seu morto
Jesus irmãos meus é verbo não substantivo

Jesus não desça à terra fique lá em cima
Todos os que pensaram como tu já estão boca para cima
Esquecidos em algum cemitério, de bagagem seus ideais
Morreram com um sorriso nos lábios porque foram
Verbo e não substantivo



No hay videos de Jesus Verbo Não Substantivo
Ni mp3 de Jesus Verbo Não Substantivo

No hay comentarios: